Sim! O curso oferece aos concludentes um certificado de pós-graduação reconhecido pelo MEC.
Para receber o certificado de pós-graduação, contudo, é preciso finalizar o MBA e apresentar um diploma de graduação. Caso conclua o curso sem ser graduado no Ensino Superior, você receberá um certificado de aperfeiçoamento fornecido pelo Instituto.
Sim! Mesmo que você não seja graduado, você terá acesso ao conteúdo completo do curso — com as mesmas aulas e o mesmo cronograma. Ao finalizar o curso, porém, você não receberá um certificado de pós-graduação, e sim um certificado de aperfeiçoamento.
O curso completo possui duração de 6 meses, de acordo com nosso cronograma de módulos e você terá 12 meses de acesso a plataforma e o seu conteúdo, além do marketplace. Além disso, como ele é 100% on-line, a decisão de em quais dias e horários assistir às aulas fica completamente em suas mãos.
Os alunos concludentes do MBA estarão preparados para atuar como assessores de investimentos e gestores de patrimônio, aproveitando a alta demanda por profissionais qualificados na área e as altas remunerações do setor, baseada em comissões que crescem exponencialmente.
Graças a esse potencial ilimitado de crescimento, o ganho médio de um assessor de investimentos com no mínimo 1 ano de experiência é de R$19.700,00 mensais, segundo uma pesquisa interna da XP.
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ter formação prévia em uma área específica e nem experiência com o mercado financeiro. Qualquer pessoa disposta a aprender, a se especializar e a obter as certificações necessárias pode se tornar um assessor de investimentos.
Não à toa, é uma área ideal para a transição de carreira de advogados, administradores, economistas, contadores e engenheiros (entre outras profissões) que busquem mais valorização, mais satisfação profissional e uma maior lucratividade.